google-site-verification=g9xlwY_0vACHjJGIQtFtApb6fknA8CyK6j6jkQzTMz8
Fale Conosco pelo WhatsApp

4 dicas para seu plano de marketing


Você que possui sua franquia, em qualquer segmento que seja, já deve saber que suas vendas não acontecem por acaso. Muito pelo contrário: São baseadas nos esforços coletivos da equipe comercial, em um sólido planejamento ligado às diretrizes da matriz e na entrega de serviços qualificados.

Em um ambiente altamente competitivo, onde os concorrentes geralmente são conhecidos, o segredo é marcar presença. Seja nas redes sociais ou no próprio ponto de vendas, o importante é reforçar os conceitos que guiam as ações da franquia e estar sempre de olho em diferenciais para se destacar de outras unidades. É aí que entra o marketing para seu público.

Uma mensagem forte é importante, mas primeiro é preciso identificar sua audiência. Por isso, a maioria das franquias seguem um plano sólido de comunicação alinhado aos objetivos de prospecção e voltado para atender as necessidades peculiares de cada negócio.

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para você começar a detalhar suas ações e direcionar sua franquia para o sucesso!

1) Defina um orçamento para o marketing

O primeiro passo é definir quanto você pretende investir em marketing. Lembre-se de seus objetivos de negócio e das possibilidades permitidas por estratégias certeiras e separe recursos suficientes para bons resultados.

2) Limite seu mercado

Não queira abraçar o mundo e atingir todos os públicos ao mesmo tempo! Defina perfis específicos de possíveis clientes para refinar as mensagens e vantagens oferecidas a eles. Assim, fica muito mais fácil atrair aqueles que fecharão negócio com vocês.

3) Invista em um funil de marketing

Você vai gerar leads através de diversas ações, online e offline. O melhor caminho para transformar esses leads em vendas é definir um funil de marketing, onde cada um será classificado em um estágio para ser trabalhado da melhor forma possível. O funil permite também o melhor aproveitamento de sua equipe comercial. Uma vantagem para todos!

4) Fique atento ao timing

Depois de detalhar seus públicos, tenha em mente as épocas em que estão mais dispostos a se engajar com suas ofertas e promoções. Dessa forma ficará mais fácil encontrar pessoas no ponto certo para fechar negócio com você.

Conteúdo para assinantes

Conheça mais
Curta nossa página
Arquivo
Siga

Desenvolvido com ❤️por Criativamktdigital